FANDOM

Arqueiro Verde
GreenArrow.png
Informações Gerais
Espécie Humano
Terra Natal Terra
Ocupação(ões) Herói
Originalmente Green Arrow
Poderes e Habilidades
Habilidades Atributos físicos e prática com arco e flecha.
Equipamento Arco e Flecha
Arqueiro Verde (alter-ego de Oliver Queen) é um membro oficial da Liga da Justiça.

HistóriaEditar

Embora os jornais chamassem Oliver Queen de milionário industrial, "mauricinho entediado" provavelmente seria mais preciso. Nascido em berço de ouro, Queen nunca precisou trabalhar, até pagar caro por isso. Certa noite, bêbado, ele caiu de um iate no mar e se viu preso numa ilha deserta próximo a Costa da Califórnia.

Oliver conseguiu se alimentar após fazer um conjunto rústico de arco e flechas. Saber usar o arco se tornou uma questão de sobrevivência durante os três meses seguintes, e ele finalmente descobriu o que era viver sem os confortos da riqueza. A salvação veio quando um grupo de plantadores de maconha desembarcou na ilha para fazer a colheita. Queen os pegou de surpresa, tomou o barco dos traficantes e os entregou à Guarda Costeira. Embora tenha se mantido anônimo, a imprensa local publicou a história e o chamou de Robin Hood moderno.

Por ironia, assim que Queen anunciou que estava são e salvo, sua reapresentação à alta sociedade foi num baile de máscaras beneficente, aonde ele compareceu disfarçado de Robin Hood. Mas, após os meses na ilha, Oliver havia passado a enxergar a vida de forma diferente. Ele não tinha mais paciência para as futilidades e fofocas dos ricos ociosos. Assim, quando um assaltante apareceu na festa, o mascarado Queen assumiu o controle da situação e, armado apenas com suas flechas falsas e a habilidade que desenvolveu na ilha, deteve o ladrão.

Esse ato heroico foi perigoso, porém estimulante. Mais divertido do que qualquer coisa que ele tivesse feito em anos. Sem querer, Queen havia encontrado uma maneira de praticar e defender a ética em que acreditava. Já possuía até mesmo um alter ego pronto: o assaltante preso na festa repetira incansavelmente para a imprensa que um "arqueiro verde grandalhão" o havia dominado, levando os jornais locais a cunhar o nome "Arqueiro Verde".

AparênciaEditar

Uniforme ClássicoEditar

Arqueiro Verde possui pele um pouco clara, cabelos loiros assim como sua barba e bigode. Usa uma máscara preta que cobre apenas a região em torno de seus olhos. Veste uma roupa verde com partes pretas e usa um capuz. Em algumas ocasiões, o herói usa um chapéu no lugar do capuz.

Poderes e HabilidadesEditar

Mestre na Arte de EvasãoEditar

Oliver Queen, tem conhecimento geral na arte de fugir e de se esconder.Editar

Especialista em AcrobaciasEditar

Incrivel acrobata, aprendeu na ilha em que esteve preso a ser mais ágil e veloz.Editar

Inteligência AvançadaEditar

Seu intelecto obviamente genial, somente é capaz de ser rivalizado por um seleto número de pessoas. Acumulando conhecimento sobre diversos assuntos.

Conhecimento de Artes MarciaisEditar

Seus muitos anos de treinamento o fizeram um mestre em diversas Artes Marciais.

Pico FísicoEditar

Muito embora em teoria não possua atributos acima dos humanos normais, seu extremo treinamento o permitiu chegar ao limite de seu próprio corpo, podendo executar proezas que a maioria classificaria como impossível. 

EquipamentosEditar

Arco e FlechasEditar

Arqueiro Verde é muito caracterizado por suas habilidades com arcos e flechas, que possuem diversos modos e funções, como explosivo, diferentes gases, pontas afiadas e etc.

ApariçõesEditar

Desenhos AnimadosEditar

SériesEditar

Oliver QueenEditar

Oliver.png

Oliver Queen era um bilionário playboy que perdeu os pais muito cedo e não levava a vida a sério, buscando apenas diversão. Ao se tornar adulto, tornou-se o chefe das Indústrias Queen. Oliver também tinha aula de arco e flecha com seu instrutor Tommy Merlyn. Ele possui barba e cabelos loiros e pele clara.

CuriosidadesEditar

  • Possui diversas semelhanças ao Bruce Wayne, o Batman, ambos são donos de empresas, ambos possuem treinamento, ambos não tem poderes e etc.
  • Possui interesses românticos com a Canário Negro .

Também no FANDOM

Wiki aleatória