FANDOM


Batman
Batman2
Informações Gerais
Espécie Humano
Terra Natal Terra
Afiliações Liga da Justiça, Asa Noturna, Robin, Batgirl
Ocupação(ões) Herói, presidente das indústrias Wayne
Originalmente Batman
Poderes e Habilidades
Habilidades Pico Fisico, Inteligencia avançada, conhecimento de artes-marciais
Equipamento Cinto de ultilidades, Batmóvel, Batarangues

Batman (alter-ego de Bruce Wayne) é um membro fundador da Liga Da Justiça, ele já foi também o líder da mesma organização, em seu alter-ego, ele é o presidente das indústrias Wayne.

HistóriaEditar

Era de OuroEditar

A origem de Batman na Era de Ouro foi mostrada pela primeira vez em Detective Comics 27, em maio de 1939. Apenas em Batman #47, de Junho/Julho de 1948, foi mostrada mais detalhadamente. Segundo essas histórias, Bruce Wayne nasceu em 1916, filho do Dr. Thomas Wayne e sua mulher Martha. Bruce foi para a Mansão Wayne onde teve uma vida feliz e saudável até os oito anos, quando seus pais foram mortos por Joe Chill, um ladrão vulgar, quando voltavam para casa, depois de assistir a um filme no cinema. Após o acontecido, Bruce foi criado na Mansão Wayne por seu tio, Philip Wayne.

Bruce jurou vingar-se. Treinou seu físico e intelecto, estudou diversas áreas do conhecimento que poderiam ajudá-lo em sua busca, incluindo química, criminologia, artes marciais e ginástica, bem como habilidades teatrais como disfarces, fugas e ventriloquia. Ele sabia, no entanto, que apenas essas habilidades não bastariam.
Era de Ouro

Era de Ouro

Pensando nos criminosos como seres supersticiosos e covardes, Bruce pensou que seu disfarce deveria assustá-los, meter-lhes muito medo. Enquanto pensava sobre isso, um morcego entrou pela janela, inspirando-o a se tornar o Batman. Inicialmente, o Batman não foi bem aceito pela polícia, mas o "Cruzado de Capa" conseguiu a simpatia dos homens da lei no começo da década de 1940.

Em 1940, Bruce adotou o órfão Dick Grayson, após seus pais, os Graysons Voadores, serem brutalmente assassinados durante sua apresentação no circo em Gotham. Dick tornou-se o parceiro de Batman, Robin. Também em 1940, Batman tornou-se um dos membros-fundadores da Sociedade da Justiça da América.

O Bruce Wayne dessa época vivia realmente como um playboy, aproveitando do que sua fortuna lhe propiciava e se divertia. Bruce Wayne era uma vida real.

Com a introdução do Multiverso da DC Comics na década de 1960, foi descoberto que o Batman da Era de Ouro vivia na Terra 2. Também foi revelado que, em meados da década de 1950, Bruce Wayne fez parceria e se casou com a reformada Mulher-Gato, Selina Kyle. A primeira filha do casal nasceu em 1957 e chamava-se Helena Wayne. As atividades do Batman se reduziram, ficando o Cavaleiro das Trevas semi-aposentado, aparecendo apenas para resolver casos especiais. Após a aposentadoria do Comissário Gordon, Bruce Wayne tomou seu posto como comissário de polícia em Gotham City.

No final dos anos 1970, a vida de Bruce Wayne ficou tumultuada, enquanto ele lidava com a morte de sua esposa Selina. Após a morte de Selina, Bruce aposentou o Batman permanentemente, mas teve que voltar à ativa quando o criminoso Bill Jensen ganhou poderes sobre-humanos de um feiticeiro chamado Frederic Vaux. Jensen e Batman lutaram, enquanto Jensen usava seus poderes para destruir a si mesmo e ao Batman. Bruce Wayne foi enterrado ao lado de sua esposa Selina. Depois que Vaux foi derrotado, Senhor Destino usou seus poderes para apagar de todos a lembrança de que Bruce Wayne era o Batman, fazendo com que todos acreditassem que os dois faleceram quase ao mesmo tempo.

Após a mega-saga em 12 capítulos Crise nas Infinitas Terras, essa versão do Batman, bem como toda a memória de sua existência, foi apagada.

Era de PrataEditar

Dos anos 1950 aos 1970, vários elementos novos foram adicionados à origem, background e história do Batman. O Batman da Era de Prata apareceu pela primeira vez em meados da década de 1950, com uma origem que era (como revelado em várias Histórias no decorrer do tempo) similar ao do Batman da Era de Ouro. Enquanto as distinções das Eras de Ouro e de Prata são úteis para discutir a evolução do personagem ao longo dos anos, essa evolução foi gradual, e não há uma história específica que diga quando a versão da Era de Ouro deu lugar à da Era de Prata. Mesmo assim, o personagem que apareceu próximo ao começo da Era de prata (meados da década de 1950) era diferente em diversos fatores quando comparado ao que ele era no final da Era de Prata (meados dos anos 1980), devido às diversas pequenas revisões e novos diretores durante as publicações das histórias.

Assim como o Batman da Era de Ouro, o Batman da Era de Prata foi criado por seus pais até os oito anos, quando testemunhou o assassinato deles por Joe Chill, sendo então criado por seu mordomo Alfred (em vez de ser criado pelo seu tio). Bruce jurou vingar-se de todos os criminosos, dedicando sua vida a um treinamento rigoroso.

Em algum ponto no começo de seu treinamento, Bruce vestiu uma fantasia similar à do futuro Robin, recebendo, anonimamente, treinamento de um policial de Gotham, Harvey Harris.14 Ele e seus guardiães também visitaram Smallville (ou Pequenópolis), onde conheceu o jovem super-herói Superboy e trabalhou com ele em diversos casos. Bruce Wayne frequentou a faculdade com o propósito de estudar criminologia e cursos relacionados às leis, mas logo decidiu que ser um oficial de polícia não era o caminho que deveria seguir. Depois de se formar, Bruce, enquanto pensava sozinho em seus estudos sobre como lidar com criminosos, vê um morcego voar por sua janela, decidindo criar um uniforme de morcego e adotar o nome "Batman".
Era de prata

Algum tempo depois de começar sua carreira como combatente do crime, Bruce adotou um órfão chamado Dick Grayson, cujos pais haviam sido mortos pelo gângster Boss Zucco, e o treinou como seu parceiro, Robin.

Em Detective Comics #235 (Setembro de 1956), Batman descobriu que o assassinato de seus pais não foi um acidente, mas uma "encomenda" do gângster Lew Moxon. O pai de Bruce usou uma fantasia de morcego para um baile a fantasia, no qual pegou Moxon. Jurando vingança, Moxon contratou Joe Chill para arrumar um assalto que resultasse na morte dos Wayne. Batman encontrou-se com Moxon vestindo a fantasia de seu pai (pois o seu uniforme havia sido rasgado em combate) e Moxon, reconhecendo a roupa, atravessou a rua fora da faixa de pedestres e sem olhar pros lados, assustado, e acabou atropelado por um caminhão, morrendo.

As histórias do Batman no começo da Era de Prata (fim dos 1950 e começo dos 1960) apresentavam grandes quantidades de elementos de ficção científica. A partir de Detective Comics #327, de 1964, Batman retomou sua rotina como detetive, ficando os elementos de ficção científica descartados.

Em 1969, Dick Grayson foi para a faculdade e Bruce mudou-se da Mansão Wayne para a cobertura do prédio da Fundação Wayne, mais próxima do centro da cidade, com a intenção de ficar mais próximo da cidade, sua população e os criminosos. Bruce passou a década de 1970 e o começo da década de 1980 trabalhando sozinho, ocasionalmente juntando-se com Robin e/ou Batgirl. As histórias de Batman também se tornaram mais sombrias e macabras durante esse período, com o Cruzado Encapuzado lidando com crimes cada vez mais violentos, incluindo a primeira aparição (desde a Era de Ouro) do insano Coringa.

No começo dos anos 1980, Bruce Wayne adotou um novo parceiro, após Dick Grayson decidir por começar uma carreira como um novo super-herói, o Asa Noturna. Bruce adotou um jovem, Jason Todd, que tinha uma história muito parecida com a de Dick: era acrobata de um circo cuja família foi morta por um assassino. Jason, então, tornou-se o segundo Robin.

Era pós-criseEditar

Como definido em O Cavaleiro das Trevas, Bruce Wayne é o filho único do casal de milionários Thomas e Martha Wayne, quando, aos oito anos de idade, teve seus pais assassinados após um assalto. Bruce ficou profundamente traumatizado, sendo que sua vida nunca mais foi a mesma. Batman: Ano Um mostra que Bruce foi criado pelo Mordomo Alfred Pennyworth e a médica Leslie Thompkins. Apesar de milionário, Bruce não tirou proveito dos confortos e luxos que poderia ter usufruído. Passou a juventude obcecado em vingança e em impedir que a tragédia que abateu seus pais ocorresse com qualquer outro inocente. Bruce ficou obstinado em dedicar o resto de sua vida pra combater os criminosos e proteger inocentes como um vigilante. Abandonou Gotham City e percorreu várias localidades do mundo, aprendendo artes e técnicas que poderiam lhe ser úteis em seu objetivo, como combate marcial, investigação, disfarce, auto controle, etc.

Voltou a Gotham anos depois, já adulto, provavelmente inspirado pelo surgimento do Superman, fato o qual levou várias pessoas a criar alter-egos heróicos pra combater o crime. Decidido a usar tudo que aprendera pra combater o crime como um vigilante, Bruce tentou, a princípio, ser um vigilante anônimo, mas quase foi preso e morto. De volta à sua mansão, Bruce viu um Morcego atravessar a janela e isto lhe deu a inspiração de que precisaria imprimir medo nos criminosos, aparentando ser um ser sobrenatural, como um Homem Morcego (Batman significa exatamente Homem Morcego). Assim Bruce escavou a caverna abaixo da mansão, criando seu quartel general secreto; desviou dinheiro e tecnologia de suas empresas e fortuna pra montar um arsenal de armas e veículos. Criou um uniforme e passou a agir como vigilante aparentemente sobrenatural, que só agia nas noites, mesclado a escuridão. Só Alfred e Leslie sabiam de seu segredo, sendo que Alfred aceitou, a contra gosto, ser seu auxiliar, enquanto Leslie nunca aceitou isso. Nesta versão, Bruce se importa com sua vida como vigilante, não sentindo prazeres ou aproveitando a vida como playboy Milionário. Na verdade, apenas cultiva essa vida devido à utilidade de ter um alter-ego comum para poder repousar, além de assim ter a fortuna e tecnologia da Wayne Enterprises pra manter o Batman, sendo obrigado, muito a contra gosto, a fingir ser um playboy inconsequente e inútil.
Era pósCrise

Batman combateu, a princípio, a corrupção que assolava a polícia de Gotham, assim como a máfia que dominava a cidade. Foi nesse período que surgiu a parceria com o então Capitão James Gordon, o que, mais tarde, evoluiu pra uma forte amizade. Mais tarde, Gordon tornou-se Comissário de Polícia. Após o surgimento do Batman, vários ladrões, golpistas ou assassinos acometidas de graves distúrbios mentais surgiram em Gotham city, talvez atraídos pelo desafio que o genial Batman representava. Assim surgiram o Capuz Vermelho "que mais tarde tonou-se" o Coringa, Mulher Gato, Charada, Pinguim, Hera Venenosa, Cara de Barro, Senhor Frio, entre outros. Por um período, Batman teve uma aliança informal com Gordon e o promotor público Harvey Dent. Mas Dent teve seu rosto deformado com ácido por um mafioso que acusava, enlouquecendo e se transformando no criminoso psicopata Duas Caras.

Em seu segundo ano como vigilante, Bruce Wayne confrontou um ex-vigilante de Gotham City que voltara à ativa, agora como um violento assassino de criminosos: o Ceifador. O Dono da Noite, pra deter o vigilante sanguinário se viu obrigado a se aliar a Joe Chill, o suposto assassino de seus pais. Batman passou então por duas situações extremas que poderiam ter mudado drasticamente sua iniciante carreira: Primeiro, Bruce quase assassinou Joe Chill com uma arma, mas o Ceifador acabou executando o criminoso antes. Segundo, Bruce, traumatizado com toda a situação, decidiu se aposentar como vigilante, caso se casasse com a filha do "Ceifador", mas como ela se negou ele prosseguiu em sua solitária vida como detetive.

No terceiro ano de carreira do Batman, Bruce presenciou o assassinato dos pais do jovem Dick Grayson. Comovido, até pela similitude com sua situação, Bruce adotou "Dick" como seu pupilo,e por fim, resolveu revelar a ele seu segredo e oferecer treinamento pra que o garoto pudesse se tornar seu parceiro, tivesse vingança e promovesse justiça. Dick aceitou e assim surgiu Robin e a dupla dinâmica. Pouco tempo depois, Dick quase foi espancado até quase morrer pelo Duas Caras. Tempos depois, juntou-se à dupla a Batgirl que era a filha adotiva do Comissário Gordon, Bárbara Gordon.

Batman e Robin atuaram juntos por anos, até que Dick teve que ir pra faculdade, distanciando-se de Bruce. Nessa época Batman conheceu e teve um romance com Talia al Ghul, o qual foi desfeito quando conheceu o pai dela, Ra's Al Ghul. Tratava-se de um poderoso vilão que descobrira um meio de se manter imortal e que entendia que o planeta e a humanidade corriam risco de extinção, graças à superpopulação que destruía perigosamente os recursos naturais. Ra's pretendia exterminar a maior parte da população humana, até uma quantidade controlável que deveria ser liderada por ele. Ele, ao ver toda a capacidade e genialidade de Batman, quis que ele se torna-se seu genro e sucessor, o que Bruce não aceitou. Mais tarde, Bruce descobre que Talia engravidou dele, tendo um filho, Damian Wayne com o qual Bruce não mantem contato.

Por fim, Dick que já se tornava adulto, e atuava cada vez mais distante do Morcego, e próximo aos Novos Titãs, resolveu abandonar de vez o traje de Robin e criar o Asa Noturna. Bruce atuou algum tempo sozinho, mas logo conheceu Jason Todd, um menino de rua, órfão que tentou roubar os pneus do Batmóvel. Bruce viu nele coragem e ousadia, por fim adotando-o, revelando seu segredo, e oferecendo a chance de ser o segundo Robin. Mas logo Bruce entrou em uma das piores fases de sua vida. O Coringa deixou Bárbara Gordon paraplégica,e tentou enlouquecer seu pai. Pouco tempo depois, o problema foi Jason Todd. O garoto era impulsivo, descuidado e sua ira e mágoa com suas tragédias pessoais cresceu a ponto de Bruce afastá-lo. Acabaram atuando juntos novamente na África, perseguindo o Coringa o qual tentou vender um Míssil Nuclear a terroristas, assim como achar a mãe de verdadeira de Jason, desconhecida por ele. Jason a encontra mas é traído por ela, espancado pelo Coringa com um pé de cabra até quase a morte,e por fim, deixado, junto com a mãe pra morrer em uma explosão.

A morte violenta de Jason, e a culpa que Bruce sentiu, uma vez que foi ele quem ofereceu a vida como vigilante ao menino, levou o Cruzado de Capa a entrar em um ciclo auto destrutivo. Alfred e "Dick", vendo que Bruce logo acabaria morto nesse ritmo, convenceram-no a aceitar o jovem Tim Drake como terceiro Robin. Tim deduzira a identidade secreta de Batman e Asa Noturna e se oferecera pra ser um novo Robin, chegando até mesmo a salvar ambos da morte certa nas mãos do Duas Caras. Após um longo treinamento "Tim" oficialmente tornou-se o terceiro "Menino Prodígio". Passados alguns meses, sua mãe é assassinada.

Após muitos anos seguidos enfrentando os mais cruéis e doentios assassinos, sendo levado aos limites corporais e psiquicos, Bruce passa por um progressivo Estresse emocional e psíquico além de estafa física. Paralelamente, o ex-presidiário Bane chega a "Gotham City", disposto a derrotar o nunca antes derrotado Batman,e dominar o submundo da cidade. Bane, deduz a identidade secreta de Bruce, explora seu crescente problema,e provoca a fuga em massa do Asilo Arkham, sanatório criminal onde todos os psicopatas presos por Batman estavam. Batman enfrentou sus piores inimigos, de uma vez, e, por fim, esgotado, foi facilmente derotado por Bane, que fraturou sua Coluna Vertebral, deixando-o paraplégico. Bruce escolhe Jean Paul Valley, um super herói novato chamado Azrael, com muito potencial, mas muito instável, pra substituí-lo. Jean Paul derrota Bane, mas acaba sucumbindo aos seus problemas psíquicos, modificando o uniforme do Batman, inserindo armas, agindo violentamente,e por fim, deixando o assassino Matadouro morrer. Bruce, paralelamente, conseguiu curar-se graças à mutante Sandra Asplin, e derrota Jean Paul, usando da mera astúcia, tomando de volta o manto do morcego.

Bruce chegou a se licenciar por um tempo, quando Dick Grayson assumiu pela primeira vez o manto do Homem Morcego. Batman passa a integrar também a Liga da Justiça. Anos mais tarde, Gotham City foi assolada por uma Epidemia de uma variação do Virus Ebola, disseminada intencionalmente pela Ordem de São Dumas, a organização que criara e traumatizara Azrael. Depois descobriu-se que o virus fora criado por Ra's Al Ghul, com objetivo de exterminar a maior parte da humanidade. Gotham jáhavia sido arrasada com o contágio, mas foi então atingida por um violento Terremoto, o que levou a um estado de calamidade extremo. Por fim, ouve um lobby, que levou o "Congresso Americano" a banir a cidade de "Gotham City" da União, sendo cortadas as ligações com o país, proibido o tráfico para dentro ou fora da cidade,e por fim, abandonados à sua própria sorte os que decidiram ficar. Gotham virou uma terra de ninguém, sem a menor infra estrutura, habitada apenas por bandidos, desajustados, ou pessoas extremamente miseráveis, sem outro lugar pra ir. Vários vilões tornaram-se chefes de gangues, as quais repartiram trechos da ilha de Gotham entre si, numa constante guerra que , por fim, teve a vitória de Batman e dos policiais que ficaram. No entanto, Sarah Essen Gordon, esposa do comissário, foi assassinada pelo Coringa. Por fim, Lex Luthor, com objetivos eleitorais pois almejava se tornar Presidente americano, convenceu o Congresso a reverter o banimento de Gotham,e ajudar na sua reconstrução e re-inserção no país.

Na sequência, Cassandra Cain assumiu o manto de Batgirl, e Stephanie Brown, ex-salteadora, substituiu Tim Drake como quarto Robin e primeira Robin feminina. Mas ela acabou provocando uma sanguinária guerra de gangues, na qual acabou aparentemente morta, abrindo espaço ao retorno de Tim Drake como "Menino Prodígio". Dick Grayson é oficialmente adotado como filho legítimo de Bruce Wayne. Passado algum tempo, Tim Drake perde seu pai, e também é adotado por Bruce como filho. Algum tempo depois, graças às manipulações espaço-temporais de Alexander Luthor e do Superboy Primordial, o continuum temporal foi alterado,e Jason Todd teve sua história modificada, voltando à vida, e se tornando um assassino desequilibrado, rancoroso e desnorteado, querendo tanto se vingar do Coringa, que o matou, quanto de Bruce, que não se vingou do Coringa, matando-o. Jason tornou-se um anti-herói ambíguo, dividido entre ser um vigilante justiceiro e violento ou sucumbir à sua sede de vingança e rancor.

Mais tarde, Bruce reencontra seu filho, Damian, o qual fora treinado por seu avô Ra's Al Ghul para ser um assassino frio e seu sucessor, tendo o garoto chagado a efetivamente matar. Mas Bruce toma sua guarda e o treina pra que ele use seu potencial a favor da Justiça. Pouco tempo depois, Bruce é envolvido em um engendrado plano promovido pela organização secreta criminosa Luva Negra, liderada pelo Doutor Hurt, visando enlouquecê-lo e arruiná-lo. Batman consegue derrotar o grupo, mas é dado como morto ao fim da maxi série Batman R.I.P., ficando desaparecido até a morte do Novo deus Órion.
Btm

Bruce é então sequestrado pelos deuses de Apokolips durante a Crise Final. Durante o ataque devastador de Darkseid e seu séquito, os quais se infiltraram entre os humanos, escravizando-os e buscando recriar Apokolips na Terra, Doutor Symian e Doutor Mokkari, cientes da inteligência, capacidade e determinação anormais de Bruce Wayne, tentaram retirar essas características dele e implantá-las em um exército de clones fiéis a Darkseid. Mas o Detetive Encapuzado levou tal plano ao fracasso, escapou, e, por fim, enfrentou o próprio Darkseid, alvejando-o com o mesmo Projétil que matou Órion, o que deixou o Novo Deus agonizante. No entanto Darkseid atinge Bruce com a Sanção Ômega. Superman encontra um cadáver cremado vestindo um uniforme do Cavaleiro das Trevas e conclui que se trata do corpo de Bruce Wayne.

Após o fracasso da invasão de Darkseid, o boato de que Batman está morto leva os criminosos a provocarem um aumento desenfreado na criminalidade e violência em Gotham City, agora uma cidade sem seu protetor. Alfred Pennyworth, Tim Drake e Jason Todd percebem que a figura do Batman é necessária, e que alguém deve mantê-lo vivo, mas Dick, o substituto natural, não quer assumir o manto. Jason resolve se vestir de Batman e age com um justiceiro cruel, sendo depois confrontado e derrotado por Asa Noturna. Dick, convencido por Alfred, decide manter em segredo a morte do Batman original e aceita assumir o lugar de Bruce, agora em definitivo. Dick escolhe Damian Wayne pra ser o quinto Robin, uma vez que considerava que o neto de Ra's Al Ghul precisava de controle, enquanto Tim Drake estaria pronto. Após isso, Tim cria e se torna o Robin Vermelho, e, crente que Bruce não morreu, tenta achá-lo.

Mais tarde, descobre-se que, Tim tinha razão, pois o corpo que se pensava ser de Bruce, era, na verdade, o de um dos clones do Doutor Mokkari. O verdadeiro Wayne, havia sido condenado à Sanção Ômega, a qual o amaldiçoara a uma infinidade de encarnações, mortes trágicas e reencarnações através do tempo, as quais culminariam com uma morte final que também destruiria o continuum espaço-tempo através de uma explosão de Radiação Ômega. Por fim, com mais uma demonstração de sua genialidade e estratégia, Bruce, após derrotar sozinho a Liga da Justiça, consegue quebrar a maldição, voltar ao seu período cronológico correto e impedir a aniquilação causada pela radiação Ômega.Dick Grayson chega a ser Batman concomitantemente a Bruce, mas logo retorna ao alter ego de Asa Noturna.

Doutor Hurt havia difamado o nome de Bruce Wayne e de sua família durante o período em que Bruce esteve ausente (em nenhum momento, sua presumida morte foi tornada pública por sua família). Ao voltar a ativa, Bruce dá início à Corporação Batman, quando revela publicamente que sempre financiou o Homem Morcego, sem, no entanto, revelar que ele é o próprio. Bruce também dá início uma equipe de versões do Batman espalhados pelo mundo, heróis financiados pela fortuna Wayne e liderados pelo Homem Morcego, os quais tem como principal inimigo, a organização criminosa Leviatã original. Por fim, a Corporação Batman derrota ao Leviatã, mas a um alto custo: A Corporação é desfeita, Talia cria um clone assassino de seu filho para derrotar Bruce, mas o clone acaba matando o Damian Wayne original, causando um impacto profundo em Wayne, que volta a ser um herói muito sombrio e solitário.

AparênciaEditar

Uniforme ClassícoEditar

  • Uniforme clássico
  • New 52

Possui a aparência de um morcego humanóide. Veste geralmente um trage cinzento com um morcego no peito. Usa uma máscara com orelhas pontudas e apenas a boca visível. Seus olhos são brancos e usa um cinto de utilidades dourado. Usa também uma capa que antigamente era azul, mas com o passar do tempo, ficou mais comum que fosse preta, mas ainda existem alguns desenhos em que assim como suas luvas e botas, a capa com bordas em formato de asas de morcego é azul.

Novos 52Editar

Ele possui uma aparência semelhnate ao sua versão classíca, mas com um traje mais moderno e com a cor preta como cor central, e seu simbolo no peito, e sua cueca foi substítuida apenas pelo seu cinto.

CinemaEditar

Batman, o Homem Morcego (1966)Editar

Quando Batman e Robin obtêm uma pista de que o Comodoro Schmidlapp está em perigo a bordo do seu iate, eles põem em curso uma missão de salvamento com o auxílio do Batcóptero. Mas a pista revela-se uma armadilha feita pelos quatro principais inimigos do Homem-Morcego. Armados com o Desidratador, que transforma seres humanos em pó, o terrível quarteto planeja, assim, conquistar o mundo e acabar com a Dupla Dinâmica de uma vez por todas.

Batman (1989)Editar

Batman, o herói da sombria Gotham City luta para proteger a cidade de Coringa (Jack Nicholson). Batman (Michael Keaton) terá de livrar-se das garras do Coringa para cair nos braços da sensual e estonteante fotógrafa, Vicki Vale (Kim Basinger).

Batman:O Retorno (1992)Editar

O Pinguim (Danny DeVito), um ser nada comum, abala a calma e a tranquilidade dos habitantes de Gotham City. Batman (Michael Keaton) terá que impedir que ele tome conta de Gotham. Mas a situação se complica ainda mais com a aparição da Mulher-Gato (Michelle Pfeiffer), que sabe seduzir e manejar um chicote com a mesma facilidade. Nesta produção, Batman enfrenta grandes desafios.

Batman:Eternamente (1995)Editar

Percorrendo as ruas escuras de Gothan, Batman (Val Kilmer) está pronto para defender a lei e a ordem. Mas desta vez, o perigo vem em dobro! Duas Caras (Tommy Lee Jones) é um vilão que conta com a sorte para se vingar de Batman. Charada (Jim Carrey) é um gênio criminoso, cheio de truques sujos e ideias diabólicas. Juntos querem colocar seu terrível plano em ação: descobrir a identidade secreta do homem morcego e destruí-lo de uma vez por todas. Para deter esta dupla explosiva, Batman contará com a ajuda da irresistível Dra. Chase Meridian (Nicole Kidman) Psicóloga especialista em duplas personalidades e de um jovem acrobata que se transformará em seu novo parceiro, Robin (Chris O'Donnell).
  • O Homem Morcego
  • Batman: O Filme
  • O Retorno
  • Eternamente
  • Batman & Robin

Batman & Robin (1997)Editar

Uma onda inteira de frio paira sobre a cidade de Gotham. A mais nova ameaça criminosa atende pelo nome de Mr. Freeze (Arnold Schwarzenegger) - um vilão disposto a transformar a metrópole em seu domínio gelado. O Batsinal é acionado, iluminando a noite escura. Batman (George Clooney) e Robin (Chris O'Donnell) partem a toda a velocidade para atender ao chamado da justiça ! Longe dali, na América do Sul, uma dedicada cientista botânica sofre um inesperado acidente químico. Envolta pelas plantas exóticas que estudava, surge Hera Venenosa (Uma Thurman), uma mulher sedutora, com beijos mortais e um desejo incontrolável de vingança. Para deter esta nova dupla de criminosos, Batman e Robin precisarão de toda a ajuda possível e a jovem Barbara Wilson (Alicia Silverstone) pode ser a nova aliada deles na mais explosiva batalha entre as forças do bem e do mal.

Trilogia de Christofer NolanEditar

Batman Begins (2005)Editar

O aclamado diretor Christopher Nolan (Amnésia) explora as origens do Cavaleiro da Trevas. Na busca pelos assassinos dos seus pais, o desiludido herdeiro Bruce Wayne (Christian Bale) viaja pelo mundo reunindo recursos para combater a injustiça e amedrontar aqueles que semeiam o medo. Com a ajuda de seu mordomo de confiança, Alfred (Michael Caine), do detetive Jim Gordon (Gary Oldman) e do seu aliado Lucius Fox (Morgan Freeman), Wayne retorna para Gothan City e liberta seu alter ego: Batman, um vigilante mascarado que usa sua força, intelecto e um arsenal de alta tecnologia para combater as forças sinistras que ameaçam a cidade.
  • Begins
  • O Cavaleiro das Trevas
  • O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Batman - O Cavaleiro das TrevasEditar

Continuação de Batman Begins, reúne novamente o diretor Christopher Nolan e o ator Christian Bale, que reprisa o seu papel de Batman/Bruce Wayne em sua ininterrupta luta contra o crime. Agora, com a ajuda do Tenente Jim Gordon e do Promotor Público Harvey Dent (Aaron Eckhart), Batman terá que banir o crime organizado das ruas de Gotham de uma vez por todas. O trio se revela muito eficiente na árdua tarefa. Mas em breve, os três serão vítimas de uma mente criminosa brilhante e doentia, o Coringa (Heath Ledger), um vilão que está ascendendo no submundo e que pretende lançar Gotham em uma onda de anarquia, quase levando o Homem-Morcego a cruzar a tênue linha que separa o herói do vilão.

Batman - O Cavaleiro das Trevas RessurgeEditar

Terceiro e último filme da série criada por Nolan reúne novamente o diretor e o ator Christian Bale, que reprisa o seu papel de Batman/Bruce Wayne em sua ininterrupta luta contra o crime. Após a luta ardual contra o Coringa (Heath Ledger), Batman precisará usar toda a sua força para vencer um novo vilão Bane (Tom Hardy),e Selina Kyle (Anne Hathaway). O filme será a conclusão da trilogia e Nolan afirmou que o final impossibilita uma sequência, o ator Christian Bale se referiu ao filme como o final de uma era.

ApariçõesEditar

FilmesEditar

  1. Batman - O Homem Morcego (1966)
  2. Batman (Filme) (1989)
  3. Batman Returns (1992)
  4. Batman Forever (1995)
  5. Batman E Robin (1997)
  6. Batman Begins (2005)
  7. Batman - O Cavaleiro das Trevas (2008)
  8. Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012)
  9. Batman VS Superman: Dawn of Justice (2016)

Desenhos AnimadosEditar

  1. The Batman/Superman Hour
  2. Super Amigos
  3. The New Adventures Of Batman
  4. The New Scooby-Doo Movies (Participação especial em alguns episódios)
  5. Super Powers: Galactic Guardians
  6. Batman:The New Adventures
  7. Batman (desenho animado)
  8. Batman:The New Adventures
  9. Batman do Futuro
  10. Batman: Os Bravos e Destemidos
  11. Liga da Justiça (desenho animado)
  12. Liga da Justiça Sem Limites
  13. The Batman
  14. Super Amigos
  15. Jovens Titãs (apenas mencionado)
  16. Justiça Jovem

Poderes e HabilidadesEditar

Inteligência AvançadaEditar

Seu intelecto obviamente genial, somente é capaz de ser rivalizado por um seleto número de pessoas. Acumulando conhecimento sobre diversos assuntos, Batman pode ser considerado o maior detetive do mundo e um hábil extrategista.

Conhecimento de Artes MarciaisEditar

Seus muitos anos de treinamento o fizeram um mestre em diversas Artes Marcias, sendo considerado um dos maiores lutadores de todo o Universo DC. Seu estudo agrupa no mínimo 127 estilos conhecidos. 

Pico FisicoEditar

Muito embora em teoria nçao possua atributos acima dos humanos normais, seu extremo treinamento o permitiu chegar ao limite de seu próprio corpo, podendo exercultar proezas que a maioria classificaria como impossível. 

EquipamentosEditar

Cinto de UltilidadesEditar

Batman possui um cinto cheio de armas e objetos que podem ajuda-lo em combates.
Cinto de utilidades

Cinto de utilidades.

BatmóvelEditar

É um carro cheio de armas e com uma velocidade incrível.

BataranguesEditar

São bumerangues rápidos com formato de morcego e lâminas afiadas.

Bruce WayneEditar

Bruce Wayne
Bruce Wayne se mostra perante a sociedade como um playboy irresponsável e superficial que vive da fortuna herdada dos pais (conquistada quando os pais de Bruce investiram em Gotham antes de a cidade tornar-se uma grande metrópole) e dos lucros obtidos pelas Empresas Wayne, uma grande empresa no ramo da tecnologia de ponta. Contudo, Wayne também é conhecido por suas contribuições para caridade, especialmente através da Fundação Wayne, fundação dedicada a ajudar vítimas de crimes e prevenir que pessoas tornem-se criminosas.

CuriosidadesEditar

  • Seu maior medo quando criança eram os morcegos, por isso decidiu que sua fantasia seria baseada no animal, para simbolizar algo amedrontador nos inimigos.
  • Sua personalidade como Bruce Wayne é muito diferente da do Batman de propósito, pois contribui para guardar sua identidade secreta.
  • Foi criado pelo seu mordomo, Alfred, pois seus pais foram assacinados durante sua infância.
  • A todos os seus inimigos são considerados "loucos", exeto Sr.Frio, pois ele mata e rouba por amor. (Victor Fries está procurando a cura para a doença incurável de sua esposa.
  • Na linha temporal de Flashpoint, Bruce e sua mãe morrem, e seu pai, Thomas Wayne, vira um Batmam mais sombrio.
  • Ele já teve um enorme número de parceiros: Asa NoturnaTim Drake e Jason Tood.
  • Bruce tem um filho com Talia'Al Ghul, o garoto tem o nome de Damian Wayne e foi por um tempo desconhecido para ele.
  • Batman significa homem (man) morcego (bat).

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória