FANDOM


Caçador de Marte
Manhunter.png
Informações Gerais
Espécie Marciano
Terra Natal Marte
Afiliações Liga da Justiça
Ocupação(ões) Herói
Originalmente Martian Manhunter
Poderes e Habilidades
Habilidades Intangibilidade; Invisibilidade; Super-força; Methamorphose;Voo; Telepatia.
Equipamento Nenhum
Caçador de Marte (alter-ego de John Jones) é um membro fundador da Liga da Justiça, e um dos heróis mais poderosos de todo o universo. </p>

HistóriaEditar

Origem pré-criseEditar

A história de J'onn J'onzz no Pré-Crise é ligeiramente diferente. A começar, o Dr. Erdel, que teleportou o marciano à Terra, morreu de enfarte logo após a chegada do mesmo. J'onn também não era o último marciano de sua raça; ademais, ele tinha uma rivalidade com o General Blanx, um marciano que foi responsável pela destruição da atmosfera de Marte. Os marcianos conseguiram construir uma colônia chamada Novo Marte. Durante alguns anos, J'Onn esteve fora da Terra, nesta colônia. Ele só participou da Liga em seus primeiros anos, e juntou-se de novo, como líder, duma fraca encarnação do grupo, pouco antes de Crise.

Origem pós-criseEditar

Marte era um planeta habitado por seres cuja ciência era totalmente voltada para a vida. Os marcianos são uma raça que evoluíram a criaturas gloriosas. Enquanto isso, a Terra ainda estava na infância, e Marte já tinha uma sociedade muito aberta. Isto foi baseado na natureza muito física de Marte, cujo grande potencial físico que se rivalizava com os Kryptonianos e Daxamitas. Enfim, Marte tinha uma raça de artistas, filósofos, guerreiros. Eles viviam em paz e em harmonia.... até que surgiu a grande peste. J'onn J'onzz foi separado do restante de sua raça quando o cientista da Terra, Saul Erdel, criou uma maquina, que segundo ele poderia alcançar os confins do universo, a fim de verificar se existia vida inteligente. Mas ele raramente conseguia com que sua maquina funcionasse. Até que algum dia nos anos 50, seu invento funcionou. Para a sua surpresa, a maquina transportou um marciano macho com o corpo de uma pequena criança (marciana) nos braços. Ele era J'onn J'onzz, e se comunicou com Erdel telepaticamente. Após J'onzz recuperar a sua saúde, Erdel estava pronto para envia-lo d`volta para casa. Mas J'onn não quis. Ele estava arrasado com a praga que atacava Marte, dizimando seu povo, e com a morte de sua filha. Tudo o que J`onzz queria, era se preservar de mais sofrimento. Neste estado, Erdel aproveitou seu link telepático com Ajax para dar uma nova identidade para o alienígena. Em uma sugestão de Erdel, J'onn tentou esquecer as magoas de seu passado, e viver uma nova vida, entre os humanos. J'onn queria tornar a Terra a sua nova casa. Após ensinar para J'onn a sua língua, Erdel encenou a sua própria morte, para forçar à J'onzz ir viver a sua própria vida entre os humanos. J'onzz adotou a TV como uma grande fonte de informação. Após ver os inúmeros casos de polícia (pela TV), ele decidiu lutar pela justiça. Usando seus poderes telepáticos, Ajax criou uma nova vida com passado (na mente de outras pessoas).

Ele tinha até ido à escola e universidade e era agora John Jones. Ele se tornou um detetive, na luta contra o crime, em Gotham City. Mas ele nunca pode esquecer o seu passado real. Por quase uma década, J'onn viveu entre os humanos como John Jones, só usando sua verdadeira forma quando tinha que enfrentar oponentes mais poderesos. Em 1968, ele simulou a própria morte, a fim de proteger a sua verdadeira personalidade. Assumiu a identidade de Marco Xavier, e enfrentou ameaças mais poderosas. Contudo, ainda manteve-se escondido do mundo. Foi quando foi membro fundador da Liga da Justiça. Como um guerreiro marciano, ele permaneceu no grupo durante décadas, já que lá, poderia lutar pela justiça sem medo. Ele se tornou o mais antigo membro da Liga da Justiça, que desde então esteve diretamente ligada a sua história. Anos mais tarde retomou à identidade de John Jones, quando se transformou em um detetive particular. J'onn também fez parte da Liga da Justiça da América, e Liga da Justiça Internacional. Ele considerava a equipe como uma família. Apesar de ser um brilhante líder, geralmente deixava a liderança com o Super-Homem. Em uma missão da LJI, J'onn enfrentou um vírus, e por meio da magia do Sr. Destino, J'onn se tornou um prisioneiro de si mesmo. Por meses, ele ficou sem saber o que estava acontecendo dentro de si. Isso levou à intervenção de H'ronmeer, o deus marciano do fogo. Foi reconstruída a máquina de Erdel, a fim de enviar O Caçador de Marte de volta à Marte, onde J'onn poderia enfrentar H'ronmeer. Quando retornou de Marte, J'onn não tinha mais conflitos internos nem tinha mais medo de seu passado. Quando a LJI se dissolveu, ele considerou a possibilidade de retornar para o seu planeta natal, mas foi novamente convidado à reintegrar a força-tarefa da Liga da Justiça.

AparênciaEditar

  • Corpo verdadeiro.
  • Corpo transformado

Verdadeira formaEditar

Em sua versão original, ou seja, o corpo que veio à Terra, e sua forma verdadeira, ele possui um corpo alto e magro. Sua cabeça é pontuda e fina com olhos vermelhos e pele verde.

Corpo TransformadoEditar

Nesta forma, ele se parece mais com um humano. Seu corpo apresenta o mesmo formato. Não possui cabelos e seu corpo ainda é verde. Usa geralmente uma sunga azul com uma capa da mesma cor e  um "X" vermelho no peito. Em algumas versões mais modernas, seu corpo é todo coberto por um traje preto com o mesmo "X".

Poderes e HabilidadesEditar

IntangibilidadeEditar

Caçador se Marte é capaz de ficar intangível,ou seja, ninguém pode o tocar assim.

InvisibilidadeEditar

Caçador de Marte pode ficar invissadgveagfrf.
Martian.png

Intangibilidade

Atributos físicoshgssghEditar

John possui agilidade,f

orça e reflexos sobre-humanos.

Telecinse e Telepatia Editar

Ele pode mover objetos .

Regeneração CelularEditar

Caçador de Marte pode se regenerar a partir de suas próprias células.

John JonesEditar

thumb|left|138px|link=

Algumas vezes quando quer se infiltrar no meio dos humanos, usa um corpo falso. Ele se transforma em várias formas usando o mesmo nome, mas geralmente usa o de um homem adulto com roupas de detetive.

CuriosidadesEditar

  • Ele decidiu combater o crime na Terra mesmo quando teve a chance de voltar para Marte, pois preferiu esquecer as mágoas de Marte e lutar pela paz na Terra.
  • É um dos heróis mais poderosos da Liga da Justiça.


</div>

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória