FANDOM

DAMIAN WAYNE
Damian Wayne
Informações Gerais
Espécie Humano
Terra Natal Terra
Idade 10 anos
Afiliações Batman, Alfred,Dick Grayson, Maya Ducard,
Ocupação(ões) Herói, ajudante
Identidade Secreta Damian Wayne
Originalmente Damian Wayne
Poderes e Habilidades
Habilidades Inteligencia avançada, conhecimento de artes-marciais
Equipamento Katanna
 Damian Wayne é o filho de Bruce Wayne (Batman) e Talia'Al Ghul, é um herdeiro da Liga dos Assasinos e provavelmente das Indústrias Wayne, ele também é o atual Robin.

HistóriaEditar

Bruce acabou o reencontrando já um tanto crescido. Damian era um menino que fora treinado por seu avô Ra's para ser seu herdeiro como líder da Liga dos Assassinos. Assim o menino, desde a mais tenra idade foi treinado corporal e mentalmente pra ser um guerreiro mortal e impiedoso, chegando mesmo a ter matado outra pessoa neste treinamento. A princípio Damian odiava o pai, além de ter tendências à violência e aceitar a pena capital. Bruce o acolheu em sua casa como filho e passou a treiná-lo, buscando salvá-lo de sua tendências homicidas e cruéis, fazendo-o de um vigilante parceiro seu.

Por certo tempo Damian odiou o pai, mas após a saga Batman R.I.P., passou a ter mais respeito por ele. Quando Dick Grayson assumiu o manto do Batman no lugar do então tido por falecido Bruce Wayne, Dick resolver substituir Tim Drake por Damian como Robin, pois considerava que Tim era um guerreiro e um ser humano já pronto, enquanto Damian, irmão de ambos e único filho biológico de Bruce Wayne na época , era uma criança que se perderia se não fosse devidamente instruída e guiada por ele. Assim Damian se tornou o mais jovem de todos os Robins tendo apenas dez anos ao assumir a capa. Damian também foi o Robin mais destemido, arrojado, atrevido e violento de todos.

Por sinal, Tim e Damian nunca se deram bem, havendo uma clara rivalidade entre ambos sobre qual dos dois honra melhor a Bruce. Já a relação de Damian com Dick é bem melhor. A princípio, a criança desrespeitava e desafiava o irmão mais velho e tutor a todo instante, deixando bem claro não considerá-lo digno de substituir seu pai como Batman, por causa. de motivos a quais Damian além de ser filho biológico, para ele, sua relação com Bruce era bem maior do que a com Dick. E o Damian tinha a mania de chamar os próprios irmãos adotivos pelo sobrenome "Grayson", "Todd" e "Drake" ao invés de "Dick", "Jason" e "Tim". Porém, isto foi modificando-se com o tempo, com Dick conquistando o respeito e admiração do jovem pupilo, ajudando-o a entender quem realmente era o pai de ambos, por causa de suas crenças. Damian passou a admirar Dick e foi tocado por seu senso de justiça, o qual sabe que foi influenciado diretamente por Bruce, tentando se comparar com seus anteriores (Robins), apesar de ainda ter algum certo preconceito contra ele e sua determinação em não usar violência além do estritamente necessário pra derrotar os vilões. Damian demonstrou ter grande habilidades de esgrima, chegando a derrotar o assassino Victor Zsasz.

APARÊNCIAEditar

Em breve...

APARIÇÕESEditar

Filmes animadosEditar

  1. O Filho do Batman

PODERES E HABILIDADESEditar

Inteligência AvançadaEditar

Assim como seu pai, Damian tem um nível de inteligência incrívelmente alto, como mostrado em O Filho do Batman.

Conhecimento de Artes MarciaisEditar

Damian Katanas

Damian na posse de duas Katanas.

Ele foi treinado pela  LIga dos Assasinos, podendo bater de frente com o Exterminador, ele também é ótimo com armas como resolvers e katanas.

EquipamentosEditar

KatanasEditar

Em O Filho do Batman ele usa diversas Katanas ao longo do filme, as primeiras tendo sido pegas de seu avô Ra'al Ghul quando estava morta, ele usou essas espadas para enfrentar o Exterminador, logo em seguida. Mais tarde ele vem a usar a espada do avô de Bruce que estava pendurada na parede da Mansão Wayne, como informado por Alfred.

Uniforme de RobinEditar

Damian usa o antigo uniforme de Robin que era usado por Dick Graysom, que atualmente é o Asa Noturna. Ele mostra o interrese em usar esse uniforme no filme O Filho do Batman.

Damian and Bruce

Damian e Bruce.

CURIOSIDAESEditar

  • Damian possui muitas habilidades que jovens da idade dele não tem, como mostrado em O Filho do Batman, como por exemplo ele menciona que já sabe dirigir.
  • Damian tem um relacionamento complicado com seu pai, já que o mesmo não sabia a existência do filho.