FANDOM


Flash
Flash2
Informações Gerais
Espécie Humano
Terra Natal Terra
Afiliações Liga da Justiça
Ocupação(ões) Herói, super velocista
Originalmente Flash
Poderes e Habilidades
Habilidades Super velocidade, invulnerabilidade, reflexos aprimorados.
Equipamento Traje do Flash
Flash (alter-ego de Barry Allen) é um membro fundador da Liga da Justiça, ele é um humano velocista,é um dos heróis,se não o mais,herói mais rápidos da Terra,ele consegue violar certas leis da física.

HistóriaEditar

Era de OuroEditar

O Flash da Era de Ouro era Jay Garrick, um estudante que ganhou sua velocidade através da inalação de vapores de água dura, depois alterada para vapores de água pesada, e que usa um elmo de metal com asas reminiscente do Deus da Mitologia Grega Hermes. Ele é reconhecido como o primeiro super-velocista dos quadrinhos e um dos primeiros a ter apenas um super-poder, ao contrário do multi-poderoso Superman.

Garrick foi um personagem popular nos anos 40. Estrelava as revistas Flash Comics e All-Flash Quarterly (depois publicada quinzenalmente como All-Flash) e participava como co-protagonista da revista Comic Cavalcade. Foi membro-fundador da Sociedade da Justiça da América, o primeiro grupo de super-heróis, cujas aventuras aconteciam em All Star Comics. Com os super-heróis caindo em popularidade com o pós-guerra, Flash Comics foi cancelada na edição #104 (1949). A última história da Sociedade da Justiça aconteceu em All Star Comics #57, de 1951 (a revista continuaria com o título mudado para All Star Western).

Era de Prata dos QuadrinhosEditar

Ver artigo principal: Era de Prata dos Quadrinhos Em 1956, DC Comics obteve sucesso revivendo super-heróis, o que ficou conhecido como a Era de Prata dos Quadrinhos. Ao contrário de tentar trazer de volta os mesmo heróis da Era de Ouro, como tentou sem sucesso Atlas Comics, DC reimaginou-os como novos personagens para a época presente. O Flash foi o primeiro a ser retomado em Showcase #4 (Outubro de 1956).

Este novo Flash foi Barry Allen, um funcionário da polícia científica que ganhou seus poderes após sofrer um acidente sendo banhado por produtos químicos após seu laboratório ser atingido por um raio. Ele adotou o nome de Flash depois de ler uma história em quadrinhos sobre o Flash da Era de Ouro.1 Depois de diversas aparições em Showcase, Allen recebeu seu próprio título, The Flash, cuja primeira edição foi a de número #105 (número onde Flash Comics havia parado).

O Flash da Era de Prata mostrou-se popular o bastante e muitos outros heróis da Era de Ouro foram revividos em novas encarnações. Um novo grupo de super-heróis, a Liga da Justiça da América, foi também criado, com Flash como um dos membros fundadores.

Os Flashs de Dois MundosEditar

O Flash também introduziu um conceito muito utilizado nas histórias em quadrinhos quando foi revelado que Garrick e Allen existiam em mundos paralelos. Seus poderes lhes permitiam cruzar a fronteira dimensional entre os mundos, e os dois tornaram-se bons amigos. Flash of Two Worlds (The Flash vol.1 #123) foi o primeiro crossover em que um personagem da Era de Ouro conhece um da Era de Prata.

Em breve, ocorreriam crossovers entre a Liga da Justiça e a Sociedade da Justiça; as respectivas equipes começaram a se encontrar anualmente desde o começo dos anos 60 até o meio dos anos 80.1

As aventuras de Allen continuaram em seu título próprio até o advento da Crise nas Terras Infinitas. The Flash encerrou sua série no #350. A vida de Allen tornou-se consideravelmente confusa no início da década de 1980, e DC decidiu terminar suas aventuras e passar seu manto a outro personagem. Allen morreu heróicamente em Crise nas Terras Infinitas #8 (1986). Devido a sua habilidade de viajar pelo tempo, ele continuou a aparecer ocasionalmente nos anos seguintes.

Era ModernaEditar

O terceiro Flash foi Wally West, que foi introduzido em Flash #110 (1959) como Kid Flash. West, sobrinho da esposa de Allen, ganhou os poderes de Flash devido a um acidente idêntico ao de Allen. Adotando a identidade de Kid Flash, ele manteve-se membro dos Jovens Titãs por anos. Após a morte de Allen, West adotou a identidade de Flash em Crise nas Infinitas Terras #12 e recebeu sua própria série, começando com The Flash vol.2, #1 em 1987.

Devido a Crise Infinita e o pulo no tempo, "Um Ano Depois", no Universo DC, DC cancelou The Flash vol. 2, em Janeiro de 2006 em #230. Uma nova série, The Flash: The Fastest Man Alive, começou em 21 de Junho de 2006. Escrito por Danny Bilson e Paul De Meo e desenhada por Ken Lashley, esta série revela o neto de Barry, Bart Allen como herdeiro de seu manto.

Flash: Fastest Man Alive foi recentemente cancelado em seu número #13. Em seu lugar The Flash (vol.2) será revivido em seu número 231. Mark Waid escreveu parcialmente a série, bem como um All-Flash especial que precedeu este retorno.

As aventuras da família West foram momentaneamente concluídas na revista The Flash vol. 2, que foi encerrada com o número 247 em 2009.

Em abril de 2009, Geoff Johns e Ethan Vansciver iniciam a saga Flash Rebirth que deve consolidar o retorno de Barry Allen como o Flash, além de definir a situação dos outros velocistas do Universo DC.

Os Novos 52[editar | editar código-fonte] Ver artigo principal: Os Novos 52 Após os eventos de Flashpoint (Ponto de Ignição no Brasil), todo o universo DC passou por um Reboot no ano de 2011. Este processo reiniciou todos os títulos da editora inclusive revistas de linhagem antiga como Action Comics e Detective Comics, promovendo o recomeço de todos os personagens, inclusive o próprio Flash.

Em Flashpoint, o Flash foi o pivô de toda mudança temporal que culminou nos novos 52. Nesta história, o Flash decide voltar ao passado para reviver sua mãe que fora assassinada pelo professor Zoom, o Flash reverso, e quando retorna ao presente todo o futuro está completamente modificado. Após os eventos ocorridos, o Flash decide desfazer sua atitude de reviver sua mãe e retorna ao passo, porém somado à interferência de Pandora o presente nunca mais foi o mesmo.

Nesta nova versão do legado Flash escrita inicialmente por Francis Manapul e Brian Buccellato na revista The Flash vol. 3, quem carrega o manto na terra principal é Barry Allen, nunca tendo havido outro Flash antes ou depois dele. Jay Garrick atualmente é o Flash da Terra 2 (revista Earth 2), terra paralela onde a maioria dos personagens da Era de Ouro foram colocados em versões mais novas e completamente revisados, até o presente momento estes dois Flashes nunca se encontraram e não sabem da existência dos outros. Jay Garrick, nesta nova versão recebe seu poderes do próprio deus Mercúrio e sua roupa é bastante diferente da versão anterior. Wally West ainda tem paradeiro desconhecido e foi retirado da cronologia Flash, onde nunca carregou o manto. Bart Allen permanece como Kid Flash e é membro ativo e fundado dos Novos Titãs dos Novos 52.

AparênciaEditar

Uniforme clássicoEditar

Flash-BGnew

Símbolo

Possui um traje vermelho que cobre todo o seu corpo, exceto a região da boca. Possui nos braços e na cintura traços que lembram raios de cor amarela. No peito, possui um símbulo redodo e branco com um raio no meio em sentido diagonal.

Poderes e HabilidadesEditar

Super velocidade.Editar

Flash possui uma velocidade mais que incrível,chegando a correr 1079 milhões de quilômetros por hora.
Flash

Super velocidade.

Invulnerabilidade.Editar

Graças a sua grande velocidade,quando esta correndo consegue ter uma grande invulnerabilidade.

Reflexos aprimorados.Editar

Ele tem reflexos aprimorados graças a sua super velocidade.

Intangibilidade.Editar

Graças a sua super velocidade,foi revelado em um filme que ele pode atravessar paredes.Isso é por que ele pode mover suas moléculas, fazendo elas passarem por paredes

FraquezasEditar

Ao entrar em uma velocidade muito grande, Flash pode acabar ficando preso entre as dimensões e tendo dificuldades para parar de correr e para entrar nesta dimensão. Além disso, por sua grande velocidade, as vezes pode não ver o obstáculo e acabar batendo ou caindo, pois não tem tempo suficiente para freiar.

Barry AllenEditar

BarryAllen
Barry Allen era um simples cientista. Ele tem um humor forte, fazendo piadas várias vezes. Seus cabelos são claros e veste roupas simples, ou seja, tradicionais, como gravata, sapatos pretos e etc. Seus olhos são verdes.

CuriosidadesEditar

  • Ja teve várias versões desde que foi criado, que são estas Jay Garrick (antigo flash), Barry Allen (O Flash atual), Wally West (conhecido atualmente como Kid Flash; sobrinho de Barry) e Bart Allen (Conhecido como Impulso; futuro neto de Barry), todos tiveram uma história parecida.
  • É um super velocista.
  • É um dos heróis mais rápidos,se não o mais rápido, da Terra.
  • Ele já chegou a mudar a história na saga Flashpoint.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória