FANDOM


Hal Jordan
GreenLantern.png
Informações Gerais
Espécie Humano
Terra Natal Terra
Afiliações Liga da Justiça, Tropa dos Lanternas Verdes
Ocupação(ões) Herói, piloto da força aérea
Originalmente Green Lantern
Poderes e Habilidades
Habilidades Hábil Piloto
Equipamento Anel do Poder,Bateria
Lanterna Verde (ou Hal Jordan) é um dos membros fundadores da Liga, um dos portadores do Anel dos Lanternas Verdes, sendo assim, um dos seres mais poderosos do Universo.

HistóriaEditar

Origem (1959, 2008)Editar

Harold Jordan nasceu em Coast City no dia 5 de fevereiro, sendo o segundo de três filhos do casal Martin Jordan e Jessica Jordan. Quando criança, ele idolatrava seu pai que era um piloto de testes da Aviação Farris. Nesse período ele teve que enfrentar seus maiores medos quando seu pai morreu em um acidente de avião. Ignorando o desejo de sua família, Hal seguiu os passos de seu pai e mais tarde se juntou a Força Aérea dos Estados Unidos.

Quando um Lanterna Verde moribundo, Abin Sur, caiu na Terra, ele pediu que o seu anel procurasse uma pessoa honrada e sem medo para ser o seu sucessor. O anel escolheu Hal devido à sua capacidade de vencer o medo, assim fazendo com que ele se tornasse o Lanterna Verde.

A Ascensão de Lanterna Verde (, 2008)Editar

Hal Jordan e a Tropa dos Lanternas Verdes. Atuando como um agente da polícia galáctica, seu trabalho trabalho era servir seu cu e proteger toda a vida no Setor 2814. Ele logo descobre que havia sido estuprado aos 7 anos. Lanternas Verdes em todo o universo, todos monitorados e capacitados por criaturas místicas chamado de Guardiões. Hal recebeu tratamento de alguns dos melhores amigos que tropa tinha para oferecer, incluindo o Sargento Kilowog, e seu mentor, Sinestro. Durante o treinamento, ele aprendeu que Sinestro subjugou seu planeta natal, Korugar, com seu anel, através do medo. Ele relatou os atos aos Guardiães e aos seus companheiros sobre o assunto. Ele e Sinestro se enfrentam e Hal vence, em seguida, juntamente com o resto da tropa, ele e os outros testemunham contra Sinestro no julgamento. Sinestro foi expulso da Tropa e banido para o universo de antimatéria pelos Guardiões como castigo, finalmente, se tornando um inimigo da tropa e depois tendo um novo anel de poder de Qward, começando sua vingança.

Hal também foi um dos fundadores da Liga da Justiça juntamente com Barry Allen, Caçador de Marte, Aquaman e claro, Superman, Batman e Mulher-Maravilha.

Hal cortejou várias mulheres bonitas em sua época. Destas mulheres, a única que Hal foi o mais próximo foi Carol Ferris, que foi sua chefe quando ele trabalhou como piloto de testes em sua empresa, a Ferris AirCraft. Infelizmente, seu relacionamento foi repetidamente atingido pela posição de Carol como chefe de Hal e sua dedicação à empresa, bem como Hal passando por um período de instabilidade onde tentou constantemente novos postos de trabalho que não lhe serviam. Ainda pior, Carol foi escolhida pelas Zamarons e se tornou a Safira Estelar, uma poderosa super-vilã que repetidamente ameaçou o mundo, especialmente os homens.

Parallax e Renascimento (1993, 2004)Editar

Ver artigo principal: Parallax Logo após Jordan e a Liga da Justiça erguerem um monumento em honra às vítimas de Coast City, covardemente destruída pelo Superman Cyborg, o herói passou a questionar sua capacidade em proteger a cidade e todos aqueles a quem amava. Hal tentou usar seu anel para recriar Coast City. Esta foi uma enorme construção que exigia uma grande energia de seu anel, e ele começou a interagir com personagens de sua vida, que morreram no massacre. Uma projeção dos Guardiões, que se mostraram furiosos, foi enviada para ele dizendo que ele estava usando seus poderes por motivos pessoais, e ameaçando-o a menos que ele imediatamente se reportasse a eles, por ação indisciplinar. Enfurecido que eles iriam ignorar a perda pessoal que ele tinha sofrido em nome da Tropa e tentar puni-lo por sua humanidade, Hal, levado à loucura pela dor, decidiu enfrentá-los de frente e acabar com os homens que destruíram sua vida. Nesse estado de loucura, ele tinha a intenção de obter o seu vastos poderes para que pudesse recriar tudo o que tinha perdido. Uma equipe dos maiores guerreiros da Tropa dos Lanternas Verdes foram enviados para combatê-lo e detê-lo antes que ele pudesse chegar a sua terra natal. Ele deixou todos aqueles que derrotou flutuando no espaço, e capturou seus anéis para adicioná-los à sua coleção. Ao aterrissar em Oa, matou Kilowog em combate. Seu maior adversário Sinestro foi libertado da prisão para atuar como a última linha de defesa, e Hal quebra seu pescoço. Em seguida, ele entra na Bateria Central e absorve a energia dentro de lá... matando os Guardiães e destruindo efetivamente toda a Tropa dos Lanternas Verdes. Ele ressurge na nova identidade do Parallax.

Como Parallax ele tentou mudar o passado, mas foi impedido pelos maiores heróis da terra (na saga Zero Hora). Mas quando o Devorador de Sóis, uma entidade gigantesca que sobrevive absorvendo energia de estrelas, veio atacar nosso Sol, Hal Jordan se sacrificou para detê-lo (na saga Noite Final). Depois disso a alma de Hal se fundiu a O Espectro, o espírito da vingança. Depois descobriu-se que na verdade Hal não tinha apenas enlouquecido, ele estava sob a influênica de Parallax que usara o choque de Hal ao ver a sua cidade destruída para corrompê-lo. E, mesmo morto, ainda conseguiu se ligar a ele enquanto esteve na identidade do Espectro. Em "Lanterna Verde – Renascimento", Hal consegue vencer a influência de Parallax, e volta à vida. Hal então derrota Parallax, com a ajuda dos Lanternas remanescentes - Guy Gardner, John Stewart e Kyle Rayner. Assim, ele retornou a sua carreira como Lanterna Verde.

A Noite Mais Densa (2009)Editar

Hal se encontra com Barry na cova de Bruce Wayne. Os dois discutem a morte de Bruce e suas mortes também. Hal diz que o funeral de Barry foi homenageado não só pelos heróis, mas também por pessoas de diferentes tempos e universos, enquanto que o dele nem aconteceu devido às suas ações como o Parallax. Hal acredita que, depois que Barry morreu, os vilões se tornaram mais mortais e a Liga da Justiça já não era intocável. Depois de discutir a morte de Aquaman, Caçador de Marte e Batman, os dois saem.

Hal acompanha os outros Lanternas Verdes John Stewart, Guy Gardner e Kyle Rayner numa passeata em Coast City do aniversário da morte do Superman, que se tornou um dia para celebrar as mortes de outros heróis. Depois da passeata, Hal e Barry se encontram na Sala de Justiça onde Alfred Pennyworth os chama para lhes informar de que o corpo de Bruce foi roubado. Os dois vão investigar e dão de cara com Caçador de Marte, que estava morto e agora se tornou um Lanterna Negro. Após a batalha, os dois se veem enfrentando heróis e vilões mortos que foram ressuscitados como Lanternas Negros.

Ao longo do caminho, Hal e Barry batalham seus próprios demônios enquanto enfrentam as consequências de serem ressuscitados. Os anéis negros de Nekron os procuraram para torná-los Lanternas Negros. Depois que Hal e Barry escapam da perseguição dos anéis negros, os heróis e vilões que sobreviveram ao ataque se unem para deter Nekron, o responsável por tudo aquilo. Hal se torna novamente o hospedeiro do Parallax para poder enfrentar Nekron e Sinestro se torna o hospedeiro da Entidade da Luz Branca. No entanto Nekron consegue separar Sinestro da Entidade e Hal se junta a ela. Ele transforma os heróis ressuscitados em Lanternas Brancos e juntos destroem Nekron. Antes de ir, a Entidade ressuscita heróis e vilões antes de partir.

O Dia Mais Claro (2010)Editar

Hal e Carol estavam voando juntos até serem interrompidos por Sinestro. Eles mudam para suas roupas de Lanternas e Sinestro diz que encontrou uma Lanterna Branca na Terra. Ele diz que não pôde levantá-la e que ela quer falar com Hal. Os três vão até a cratera onde está a Lanterna. Hal e Carol tentam sem sucesso levantar o objeto. Ela tenta de novo, mas não dá certo. Os três tentam levantá-la e a lanterna diz: "ME AJUDE A VIVER".

Após a Lanterna librar uma energia que traz dor a todos os Lanternas, começa uma caçada pela Entidade. Hal, Carol, Sinestro e outros se unem para encontrar a Entidade antes que ela caia em mãos erradas. A pessoa que queria a Entidade era Krona, o mesmo ser responsável pela Noite Mais Densa. Krona estava também coletando Entidades de outras Lanternas.

Flash se junta a Hal para enfrentar o que está por vir. No entanto, Barry é possuído por Parallax e os dois se enfrentam. Após a batalha, Parallax abandona o corpo do Flash e é absorvido por Krona, que também absorve a Entidade. Hal, Barry e os outros Lanternas enfrentam Krona, mas ele se mostra poderoso demais. Mais tarde, Hal acorda na Torre da Liga cercado por Barry, Bruce e Clark. Os três oferecem ajuda, mas Hal rejeita e se junta aos outros Lanternas na busca por Krona.

A Guerra dos Lanternas Verdes (2011)Editar

Graças ao Livro Negro, os Guardiões do Universo são absorvidos. Krona infecta a Bateria Central, usando Parallax para controlar a Tropa e fazendo-os lutarem entre si.

Hal e os outros Lanternas humanos conseguem se libertar do controle de Parallax. Para salvar a Tropa e os Guardiões, eles resolvem usar outros anéis. Hal usa o anel amerelo e se junta a Sinestro. Uma intensa batalha ocorre, mas no final ambos destroem Krona. Sinestro volta a ser um Lanterna Verde, enquanto Hal, cuja atitude foi vista como ato de traição, é banido da Tropa.

Convergência (2015)Editar

Na saga, heróis de universos a muito esquecidos terão que se enfrentar pela sobrevivência. Entre esses heróis teremos o Hal Jordan do período em que esteve possuído pelo Parallax.

AparênciaEditar

Uniforme clássicoEditar

Possui pele clara, e cabelos castanhos. Usa uma máscara verde que esconde a região por volta de seus olhos. Seu traje é preto com o peitoral verde e luvas brancas. Seu anel está no braço direito e no peito, possui o símbulo dos Lanternas Verdes.

ApariçõesEditar

FilmesEditar

  1. Lanterna Verde (2011)

Poderes e HabilidadesEditar

Hábil PilotoEditar

Como um piloto da força aérea,Jordan pode pilotar com facilidade caças e outros veículos similares.

EquipamentosEditar

Anel do PoderEditar

Sendo para muitos a arma mais poderosa do universo, sua força somente é regulada pela vontade do usuário. Antigo e perigoso, sua principal função é fazer construções de luz solida. Exemplo de tais feitos são escudos e raios de energia como coloração esmeralda.

FraquezasEditar

O anel possui necessidade de ser recarregado após um longo uso e para isso, geralmente é utilizado sua própria bateria. O medo é o pior inimigo de um Lanterna Verde assim, como o amarelo é a fraqueza mais conhecida de suas armas. Obviamente, sem o anel Hal Jordan não seria mais do que um humano normal.

Hal JordanEditar

HalJordan.png

Harold Jordan nasceu em Coast City no dia 5 de fevereiro, sendo o segundo de três filhos do casal Martin Jordan e Jessica Jordan. Quando criança, ele idolatrava seu pai que era um piloto de testes da Aviação Farris. Nesse período ele teve que enfrentar seus maiores medos quando seu pai morreu em um acidente de avião. Ignorando o desejo de sua família, Hal seguiu os passos de seu pai e mais tarde se juntou a Força Aérea dos Estados Unidos.

CuriosidadesEditar

  • Ele é um dos seres mais poderosos da Liga,graças ao seu anel.
  • Ja teve várias versões suas ao longo do tempo.
  • Ele faz parte da tropa dos Lanterna Verdes.
  • Ele é o Lanterna Verde principal da Liga da Justiça.
  • Nos eventos da saga Flashpoint ele não chegou a receber o anel, pois o um dos Lanterna Verdes morreu, e Hal morreu em um ataque Kamikase aos navios do Aquaman.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória