FANDOM


Origem

Sam Scudder se envolveu com o mundo do crime quando ainda era muito jovem. Ele foi preso e ficou obcecado com a ideia de viagens entre espelhos. Não muito tempo depois, o criminoso conseguiu desenvolver uma tecnologia capaz de atender seus desejos.

Assim, Sam assumiu a alcunha de Mestre dos Espelhos e se juntou à Galeria de Vilões. Ele ganhou seus poderes ao ser enviado pela primeira vez ao Mundo dos Espelhos.

Criação

O Mestre dos Espelhos foi criado por John Broome e por Carmine Infantino. Sua primeira aparição aconteceu na edição 105 de The Flash.

Mundo dos Espelhos

O Mundo dos Espelhos é descrito como a quarta dimensão da Terra que só pode ser acessada através de uma superfície refletora. O primeiro Mestre dos Espelhos foi hesitante em se aventurar lá devido ao fato de que pouco era sabido sobre o outro lado. No entanto, após a necessidade de uma rota de fuga da prisão, ele viajou para o Mundo dos Espelhos pela primeira vez e ganhou seus poderes.

Algumas vezes, Sam Scudder foi incapaz de sair livremente do Mundo dos Espelhos. Foi necessário o auxílio do Flash para libertá-lo.

Poderes

O Mestre dos Espelhos tem controle completo sobre superfícies refletoras e o Mundo dos Espelhos. Ele pode criar portais utilizando qualquer tipo de reflexo e, controlando o acesso a estes portais, o vilão é capaz de aprisionar as pessoas dentro dos Espelhos.

Scudder também pode gerar espelhos de qualquer tamanho, usando-os como hologramas ou ilusões.

Armas

Antes de ganhar incríveis superpoderes, o Mestre dos Espelhos conseguiu descobrir todos os segredos dos espelhos e criar seu armamento. Inicialmente, ele empunhava uma arma capaz de criar espelhos de qualquer tamanho. Isso permitia que ele sempre escapasse dos locais de crimes.

Morte

O Mestre dos Espelhos estava entre os vilões que foram enviados para se infiltrar no laboratório de Krona em um passado distante e impedi-lo de concluir o experimento que faria do Anti-Monitor vencedor. No entanto, ele falha e é assassinado por Krona.

A Noite Mais Densa

Sam Scudder retornou para uma breve participação em A Noite Mais Densa. Na história, ele é ressuscitado dos mortos por um anel do Lanterna Negra e se une à Galeria de Vilões para atacar a prisão Iron Heights.

Eventualmente, Scudder luta contra o novo Mestre dos Espelhos e o prende no Mundo dos Espelhos por um tempo.

Nos Novos 52, a morte do Mestre dos Espelhos original foi anulada.

O Segundo Mestre dos Espelhos

Evan McCulloch foi criado em um orfanato. Embora fosse geralmente feliz, ele assassinou um companheiro órfão quando tinha oito anos depois que o menino tentou abusá-lo sexualmente.

Aos dezesseis anos, o garoto fugiu e se tornou um assassino de aluguel. Ele ganhou dois contratos em Londres, mas depois de ter matado o segundo alvo, descobriu que o homem era seu pai verdadeiro. Sua mãe se suicidou e McCulloch quase desistiu. Em vez disso, ele foi abordado pelo governo americano, que o contratou como mercenário. Ele ganhou o equipamento do Mestre dos Espelhos original, traiu os agentes do governo e voltou para o mundo do crime.

O novo Mestre dos Espelhos carrega uma arma de espelho que pode ser usada para uma variedade funções. Isso inclui viagens dimensionais, ilusões, transformar os outros em vidro, atacar reflexos e atingir os originais, hipnotismo e implantação de falsas memórias em qualquer um que passa pelos espelhos.

Live-Action

Mestre dos Espelhos aparece como o antagonista no episódio Done With Mirrors da série do Flash dos anos 90. Essa versão do personagem não tinha uma arma de espelho, mas sim pequenos espelhos que projetavam hologramas. Ele foi interpretado por David Cassidy.

Este ano, o Mestre dos Espelhos vai fazer uma aparição em The Flash. O papel ficou com o ator Grey Damon, famoso por suas aparições em Friday Night Lights e Star-Crossed.