FANDOM

Superman
Superman2.png
Informações Gerais
Espécie Kriptoniano
Terra Natal Kripton
Afiliações Liga da Justiça
Ocupação(ões) Herói; um dos líders da liga.
Originalmente Superman
Poderes e Habilidades
Habilidades Super-força;

Super agilidade; Voo; Visão de Calor; Sopro congelante.

Equipamento Nenhum
Superman (alter-ego de Kal-El, ou também Clark Kent) é um membro fundador da Liga da Justiça, e um dos, se não o mais, seres mais poderosos de todo o universo.

HistóriaEditar

O personagem nasceu no fictício planeta Krypton e foi chamado pelos seus pais de Kal-El (que significaria Filho das Estrelas no idioma kryptoniano). Foi mandado à Terra por seu pai, Jor-El, um cientista, momentos antes do planeta explodir. O foguete aterrissou na Terra na cidade de Smallville (por alguns anos, foi traduzida no Brasil como Pequenópolis), onde o jovem Kal-El foi descoberto pelo casal de fazendeiros Jonathan e Martha Kent. Conforme foi crescendo, ele descobriu que tinha habilidades diferentes dos humanos. Quando não está atuando com o tradicional uniforme azul e vermelho, ele vive como Clark Kent, repórter do Planeta Diário (Estrela Diária em Portugal).

Clark trabalha com Lois Lane, com quem hoje é casado. É um dos mais importantes personagens da cultura pop ocidental, sendo o primeiro herói dos quadrinhos a ter uma revista intitulada com seu nome: Superman #1, publicada no verão de 1939. Além disso, Superman foi licenciado e adaptado para diversas mídias, desde rádio até televisão e cinema. O filme Superman Returns foi lançado em 2006, com uma aceitação dos fãs abaixo das expectativas, entretanto recebeu criticas positivas, apesar de ter sido um fracasso de bilheteria . Em 2013, depois de sete anos afastados das telas, será lançado mundialmente um novo filme do personagem, chamado simplesmente de Man of Steel (em português, Homem de Aço) , como mais uma reinicialização da série de filmes do Superman. Contando com a direção de Zack Snyder e com a produção de Christopher Nolan (este último notório por ter sido o diretor da aclamada trilogia de filmes The Dark Knight, do também super-herói oda DC Batman) , terá o ator britânico Henry Cavill como Superman/Clark Kent , e a atriz americana Amy Adams como Lois Lane .

A origem e poderes do personagem foram sendo expandidos e alterados gradativamente ao longo dos anos para acompanhar a evolução do público. A história do Superman foi alterada para permitir as aventuras do Superboy e outros sobreviventes o Supermoça e Krypto, o supercão. O personagem foi revisado e atualizado mais recentemente em 1986. John Byrne recriou o personagem, reduzindo os poderes do Superman e apagando diversas personagens da versão oficial das histórias, o que atraiu a atenção dos meios d,e comunicação. A cobertura da imprensa foi novamente recebida na década de 1990, com A Morte do Superman, uma história na qual o personagem era dada como morto (Superman na verdade não morre, ele so tinha ficado incossiente).

A propriedade sobre o personagem foi objeto de disputa, com Siegel e Shuster reclamando o retorno de sua propriedade legal. Os direitos autorais são novamente objeto de disputa, com a mudança das leis de direitos autorais permitindo à esposa e à filha de Siegel reclamar uma parte dos direitos autorais, levando a uma disputa com a companhia Warner Bros.5 E é até hoje um dos três super-heróis mais populares do mundo, os outros são Batman (também da DC) e o Homem-Aranha (da Marvel Comics).

AparênciaEditar

Uniforme ClássicoEditar

O Superman tem um uníforme com a cor central azul, com o seu símbolo "S" no peito, usando uma cueca vermelha com detalhes amarelos, com uma espécie de botas vermelhas, e uma capa vermelha, com seu rosto a mostra.

Novos 52Editar

SupermanNovos52.jpg

Nos Novos 52.

Nas histórias em quadrinhos "Novos 52", o Superman tem um uníforme extremamente parecido com o original, mas com uma aparência mais moderna, e com um cinto de cor vermelha substituindo a cueca.

APARIÇÕESEditar

FilmesEditar

  1. Superman (Filme) (1978)
  2. Superman II - A Aventura Continua (1980)
  3. Superman III (1983)
  4. Superman IV - Em Busca da Paz (1987)
  5. Superman - O Retorno (2006)
  6. O Homem de Aço (2013)
  7. Batman VS Superman: Dawn of Justice (2016)

Desenhos animadosEditar

  1. Superman (desenho animado)
  2. Liga da Justiça (desenho animado)
  3. Liga da Justiça Sem Limites
  4. Super Amigos
  5. Justiça Jovem

Poderes e HabilidadesEditar

SuperforçaEditar

Superman tem uma força incríivel, sendo ela de uma extensão deconhecida, podendo destruir quarteirões inteiros ou muito mais em abalos císmicos.
SupermanCalorVision.png

Visão de Calor.

InvulnerabilidadeEditar

Superman é indestrutível e quase invencível, a menos é claro, se tiver uma quantidade significativa de kryptonita próxima.

VooEditar

Superman pode flutuar, levando em conta que seu planeta natal tinha gravidade maior que na Terra.

Visão de CalorEditar

Superman pode atirar laser dos olhos, que é usada para queimar seu alvo.

Sopro CongelanteEditar

Superman possui sopro congelante, que é usada para congelar seu alvo.

FraquezasEditar

Ele não resiste a uma pedra chamada Kriptonita, pois retira seus poderes e o deixa muito fraco sem energia, movimento e com muita dor.

Clark KentEditar

Clark/Superman.png

Clark Kent, a identidade secreta de Superman, é um jornalista do Planeta Diário. Ele é apaixonado por Louis Lane, sua companheira de trabalho. Se veste com um terno e gravata e usa um óculos, além de não usar o mesmo pentiado para guardar sua identidade de herói.

CuriosidadesEditar

  • É um dos mais poderosos e fortes da Liga, por isto, é um dos primeiros a comandar, além de ter (junto ao Batman) um dos primeiros membros da Liga.
  • Foi o último sobrevivente de seu planeta natal, Kripton.
  • Foi um dos personagens que menos mudou desde quando foi criado.
  • Nos eventos da saga Flashpoint, ele foi mantido em sua capsula que veio a Terra pelo governo.
  • Foram criados vários clones dele, exemplos são Superboy e Bizarro.
    • Sendo que nos dois teve a participação de seu maior inimigo: Lex Luthor.

Também no FANDOM

Wiki aleatória